Uma rota patrimonial através dos tramos iniciais da Via XVII e da Via XVIII (Via Nova) com passagem e visita ao Complexo das Sete Fontes é o desafio que os Peticionários pela Salvaguarda das Sete Fontes e a Junta de Freguesia de S. Victor colocam aos bracarenses, para o próximo Domingo, dia 22 de Abril.
Uma iniciativa promovida no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano tem como tema "Do Património Mundial ao Património Local: Proteger e Gerir a Mudança", a que ASPA se associou.
Há cada vez mais visitas ao Complexo das Sete Fontes, cada vez mais bracarenses a perceberem por que motivo várias organizações se associam com vista à salvaguarda deste Monumento Nacional e outros tantos a aguardarem uma oportunidade para o conhecerem.
(Para ler o texto abrir hiperligação em novo separador)
Para tornar possível usufruir em pleno da visita às galerias subterrâneas do Sistema Hidráulico Setecentista é conveniente levar um foco.
O artigo "Gestão e uso da água em Bracara Augusta. Uma abordagem preliminar", ajudará com certeza a perceber a importância do acesso à agua em épocas passadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário