INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

domingo, 27 de julho de 2014

DECISÕES INDISPENSÁVEIS À DEFESA DO PATRIMÓNIO BRACARENSE


Duas boas notícias no dia 26 de julho:
  • A anulação do traçado da variante à EN 103 que, por decisão do anterior executivo municipal, iria atravessar o Complexo das Sete Fontes; 
  • A classificação da Casa da Torre, na Rua D. Paio Mendes, como imóvel de interesse municipal. 
A anulação do traçado da variante à EN 103 foi reivindicada pela  ASPA e pelos Peticionários no âmbito da participação pública nos Termos de Referência do Plano de Pormenor de Sete Fontes.
    Quanto à Casa da Torre, alertámos para o avançado estado de degradação do imóvel através da coluna Entre Aspas, no Diário do Minho: “Que faremos com esta casa?”.
         
    O início do período da discussão pública do PDM e a divulgação das “peças processuais” através do site da CMB é mais uma boa notícia para Braga.
    Diário do Minho - 26 julho 2014


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário