INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

APRESENTAÇÃO DO Nº13 da REVISTA MÍNIA - dia 7 julho, às 21:30H, na Feira do Livro de Braga

Nove anos depois a “Mínia” renasce. 
A revista mantém a estrutura que a tornou bem conhecida e apreciada. Os temas, porém, são diferentes, sempre novos eeternos. Desde logo pelo extenso “Dossier Sete Fontes”, um dos locais de Braga mais falados e visitados desde que a ASPA propôs em 1995 a classificação do conjunto monumental a fim de salvaguardar o maior pulmão verde de Braga e uma das suas maiores reservas de água, depois de mais uma “crónica de morte anunciada”. É igualmente de salientar o longo estudo sobre a saga que foi – e ainda continua a ser – o Salvamento de Bracara Augusta, contado por um dos seus protagonistas. Depois, os leitores verão... 

No dia 7, pelas 21H30, esta “Mínia” será apresentada na Feira do Livro de Braga pela mão do Dr. Luís Tarroso Gomes e estarão presentes muitos dos autores. Gostaríamos de ter o prazer de contar com a vossa participação no debate que a revista naturalmente suscitará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário