INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

terça-feira, 12 de maio de 2020

ENTRE ASPAS "Parque verde urbano: aguardamos esclarecimento"

Desde janeiro de 2019 que a ASPA insistiu, junto do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga e do Senhor Vereador do Pelouro do Ambiente, no sentido da realização de um estudo fitossanitário e biomecânico atual, de modo a evitar o abate de árvores saudáveis, em espaço verde público de zonas residenciais urbanas, no âmbito da intervenção prevista para as freguesias de S. Vicente e S. Victor. 
Precisamos de árvores de grande porte, com espécies adequadas a ambiente urbano, que facilitem a circulação das pessoas em situação de calor extremo, contribuam para a melhoria da qualidade do ar e sejam suporte à biodiversidade.

Conhece a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas? Consultar AQUI.

Alertas da ASPA sobre o parque verde urbano em Braga:

Nenhum comentário:

Postar um comentário