INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tertúlia "PATRIMÓNIO, CULTURA E CIDADANIA"

Refletir sobre os sentidos atuais e renovados da ligação entre Património, Cultura e Cidadania, foi o objetivo da tertúlia que a ASPA realizou ontem na BLCS e que juntou cerca de uma centena de participantes.
Num clima informal, Maria Manuel Oliveira, João Cardoso Rosas e Daniel Miranda, conversaram sobre o tema, moderado por Manuel Sarmento. Ouviram preocupações apresentadas por alguns dos presentes,  às quais responderam com base em exemplos relativos à sua experiência académica e/ou laboral. Boas práticas, em curso noutros municípios, que Braga teria grandes vantagens em seguir.
Foi realçada a importância da consciencialização coletiva e do papel regulador da Administração Pública para o controlo dos mercados, considerados a principal ameaça ao Património, na atualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário