INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

RECOLHIMENTO DAS CONVERTIDAS... 2ª opção da CMB para Pousada da Juventude

De acordo com as declarações da CMB, veiculadas pela imprensa, a segunda escolha da autarquia para instalar a Pousada da Juventude incide nos terrenos anexos ao Recolhimento das Convertidas?!
Mas por terreno anexo o que se entende afinal? O logradouro do Recolhimento das Convertidas, um espaço mínimo? Ou o interior do quarteirão que pertencerá a casas vizinhas? 
Essa opção implica a compra dessa(as) casa(s) e respetivos logradouros (área verde)?
Implica, por outro lado, que os solos do miolo do quarteirão urbano sejam impermeabilizados com uma nova construção?! 
Os bracarenses vão, com certeza, querer saber pormenores sobre esta solução recentemente avançada pelo engº Mesquita Machado. Afinal trata-se de assunto de interesse público.

Chamamos a atenção para o entendimento da ASPA sobre o futuro do Recolhimento das Convertidas e outras opções para a Pousada da Juventude.

A imagem obtida a partir do Google Maps poderá ajudar a perceber a situação.
Diário do Minho - 11.Abril 2013
Correio do Minho - 11.Abril 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário