INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Comunicado "UM FUTURO PARA O RECOLHIMENTO DAS CONVERTIDAS"


A ASPA regozija-se com o interesse crescente dos bracarenses pelo seu património cultural e natural, sobretudo, pelo modo como este tem vindo a conquistar os seus corações, e saúda todos aqueles que têm feito da sua defesa uma das principais causas cívicas do nosso município. Estamos confiantes que novos tempos se aproximam para o património cultural e natural de Braga.
Desde o ano de 1998, em que pedimos a classificação do Recolhimento das Convertidas, na Avenida Central, nunca nos conformámos perante a sua acentuada degradação e sempre alertámos para a necessidade imperiosa da sua defesa e reabilitação.
Através deste Comunicado partilhamos com os bracarenses  a nossa opinião quanto ao futuro do Recolhimento das Convertidas, um monumento finalmente classificado como imóvel de interesse público.
(Para ler o texto abrir hiperligação em novo separador)
 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário