INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

sábado, 3 de junho de 2017

Tertúlia "AMBIENTE, PAISAGEM E CIDADANIA"

Como bem comum de imensurável importância para a qualidade de vida, para o bem estar e para o próprio desenvolvimento sócio-económico das comunidades, o Património Natural e Paisagístico deve ser objecto de valorização contínua de forma dialogada e participada. Neste sentido, ao comemorar 40 anos, a ASPA propõe um debate sobre ambiente, paisagem e os sentidos da cidadania, no dia 16 de Junho, às 21:30h, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
As políticas para o ambiente e a paisagem, as possibilidades alternativas às práticas actuais e as oportunidades para a intervenção cívica serão discutidas por Teresa AndresenManuel Sousa Pedro Teixeira Gomes, em registo de tertúlia moderada por Anabela Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário