INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 15 de março de 2012

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Uma vez que o PDM é o documento estratégico por excelência para o desenvolvimento do concelho, que está em fase de revisão e que o paradigma político e económico mudou, chamamos de novo a atenção para algumas questões levantadas em Entre Aspas publicados em anos anteriores e que continuam actuais:
  • O PDM do concelho de Braga vai finalmente assumir o valor estratégico do património como factor de desenvolvimento do concelho?
  • Vai ser assumida uma estratégia de rede viária que garanta a salvaguarda do património construído e ambiental, valorize o transporte público e assuma as ciclovias como essenciais em termos de mobilidade urbana?
  • As áreas verdes que resistiram à pressão imobiliária dos últimos anos vão ser preservadas e valorizadas?
Diário do Minho - 11/07/2011 
Diário do Minho - 25/07/2011
Diário do Minho - 06/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário