INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ENTRE ASPAS - "Para (não) acabar de vez com a cultura"

Num momento de mudança do poder autárquico e na expectativa da mudança de paradigma de governação da cidade, pretendemos contribuir de modo construtivo, para o debate necessário à formulação de uma política cultural para a cidade, com enfoque nos equipamentos e nas atividades culturais e criativas. Fazemo-lo na crença de que o lugar de aprofundamento da democracia e de exercício da cidadania é a polis - a cidade como espaço de partilha e de pertença, de construção, de expressão e representação cultural da comunidade, constituindo-se como fator de coesão, de inovação e desenvolvimento económico.
Diário do Minho - 2 dezembro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário