INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

FÓRUM DO PATRIMÓNIO 2024


F
oi hoje a conferência de imprensa para divulgação do Fórum do Património que vai realizar-se no dia 26 de outubro, em Braga. Decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga, entidade que apoia o referido Fórum.

Esta é uma iniciativa de um conjunto de ONG que intervêm, nas respetivas localidades, de norte a sul do país, em defesa do Património Cultural Construído. É este objetivo maior, comum às diferentes Associações e ONG portuguesas do Património, o grande motor do Fórum: promover a união de esforços em torno da salvaguarda do Património, uma atividade permanente que envolve a participação de todos.
Contou com a intervenção de representantes da comissão organizadora: Alice Tavares (APRUPP), Teresa Barbosa (ASPA), Filipe Ferreira (GECoRPA) e Migeul Bandeira 
(Fundação Bracara Augusta). Terminou com uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Braga.  

Esperamos que os órgãos de comunicação presentes façam a devida divulgação a este Fórum, uma vez que as temáticas a tratar são relevantes a nível local e nacional.
Partilhamos o comunicado à imprensa, com o Programa do FP24 em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário