INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ENTRE ASPAS - "Conta-nos e Conta Connosco"

Diário do Minho -25 jan 2015
A ideia de que a vivência individual dos homens e mulheres dos diversos estratos sociais e condições, com as diferentes histórias que têm para contar - independentemente de serem pequenas ou grandes vozes - contribui para um conhecimento mais fiel e completo da História, das memória coletivas e da nossa identidade comum, está na base da Associação Arquivo dos Diários.

Concurso “Conta-nos e conta connosco”
O regulamento e os requisitos de submissão ao concurso, bem como o formulário (obrigatório) para participação, encontram-se no Website: www.arquivodosdiarios.pt


Para concorrer, qualquer um pode enviar material autobiográfico que tenha sido guardado no armário, na gaveta, no baú, até 1 de março de 2016: podem ser textos, cartas, diários, acompanhados ou não de fotos e imagens relacionadas com os acontecimentos narrados. 
Os materiais (em suporte digital ou cópia) devem ser submetidos pessoalmente ou por correio registado na sede do arquivo: Biblioteca Municipal e São Lázaro - Rua do saco, e, 1169-107 Lisboa. 
A melhor história apresentada, centrada em fatos vividos ou experienciados pelo autor, terá como prémio a publicação. O Arquivo poderá inda distinguir obras que considere de particular interesse histórico e organizar uma exposição com as restantes obras submetidas.
Para saber mais:
Salvar  a nossa história do esquecimento é uma missão que a todos diz respeito. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário