INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

UMA ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO PATRIMÓNIO...

Em dezembro de 2014, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto realizou um congresso no âmbito das comemorações "40 anos depois de Abril". 
Um dos temas tratados foi a defesa do Património. A ASPA, uma das primeiras associações a surgir no pós 25 de Abril, foi convidada a transmitir o seu testemunho que, posteriormente, foi publicado na Revista da Faculdade de Letras
Uma associação de defesa do património: ASPA, 37 anos ao serviço de Braga e do Minho, apresenta exemplos da ação da ASPA, dando especial destaque ao projecto de estudo e salvamento de Bracara Augusta e à batalha pela compra e valorização do Mosteiro de Tibães e da sua Cerca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário