INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

domingo, 20 de janeiro de 2013

PLANO DE PORMENOR DE SETE FONTES - atrasado por falta de dados!?

Pelos vistos o período de discussão pública do Plano de Pormenor de Sete Fontes ainda não é para já, apesar de estar definido um prazo de 300 dias para a elaboração do documento (Edital nº 1012/2011).
Falta o estudo arqueológico. Falta a CMB perceber que as opções que tomou para a área da ZEP não se coadunam com a salvaguarda e valorização de um monumento nacional desta natureza que, como todos sabemos,  é suporte de água.
O melhor será consultar a notícia...
(Para ler o texto abrir hiperligação em novo separador)
Diário do Minho - 20.01.2013
A variante à EN 103 a atravessar a ZEP do Monumento Nacional, e a rotunda com cinco vias na cabeceira do Sistema Hidráulico, são projetos que a CMB apresentou nos Termos de Referência do Plano de Pormenor de Sete Fontes (assim designado pela autarquia bracarense). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário