INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 1 de março de 2021

ENTRE ASPAS : "Estádio 1º de Maio"

Estádio 1º de Maio


Após o acidente ocorrido a 27 de agosto de 2020, de que resultou o derrube do Pórtico, passados que estão seis meses, o Estádio 1º de Maio continua a aguardar urgentes obras de restauro. Além do Pórtico, também os belíssimos painéis de bronze, em alto relevo, que ladeiam a entrada do Estádio, a Porta da Maratona,  se encontram em degradação, revelando abandono, conforme o alerta dado em recente denúncia apresentada por um cidadão.
De que serve o reconhecimento, pelo país, se nem a própria cidade que o possui o honra?
Ampliar

Relembramos a razão pela qual o Estádio foi classificado, em 2012, como Monumento de Interesse Público, na sequência de um pedido de classificação apresentado pela ASPA em 1998.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário