INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ENTRE ASPAS - "O meu concelho. A minha cidade. A minha rua."


Haja capacidade para reconhecer os valores existentes e definir prioridades de ação. Haja capacidade para unir a população em torno de projetos comuns, não só na cidade, mas também nas freguesia periféricas (mais rurais). Haja capacidade para valorizar e dignificar Braga, projetando-a turisticamente, em Portugal e no mundo.

Todos queremos uma Braga melhor, com melhores condições de vida para quem nela reside e com atrativos para captar turistas nacionais e estrangeiros.
Isso implica vontade política por parte da autarquia, assumindo os valores concelhios e dando-lhes uma visão de conjunto, articulando uma política cultural com uma política de desenvolvimento local.
Ler o texto
Diário do Minho - 24 fev 2014
"Kit de recolha de Património Imaterial" (Instituto dos Museus e da Conservação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário