INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ENTRE ASPAS - "Braga 2020: Uma oportunidade a não perder"


O Plano Operacional Regional do Norte 2014-2020, que estabelece as bases para o financiamento na Região que Braga integra, define como um dos seus objetivos temáticos "Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização  eficiente dos recursos".
A ASPA manifesta a sua estranheza pelo facto de não ter sido colocada na agenda prioritária do Município a definição de um plano estratégico de recuperação e salvaguarda do centro histórico, considerando  a totalidade das suas vertentes, do espaço público aos edifícios privados, do património edificado à mobilidade, dos espaços verdes à dinamização cultural.
Neste novo contexto, a oportunidade de garantir a reabilitação do centro histórico de Braga não pode ser desperdiçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário