Tocando vários aspetos da política de transportes urbanos, bem como os seus impactos no ambiente urbano e saúde da população, esta reflexão ajuda a perceber por que motivo a ASPA tem alertado para a urgência de uma estratégia sustentável ao nível da mobilidade e acessibilidade no Concelho de Braga.
De que modo está o alargamento da área de"Parcómetros", e a concessão a privados, relacionado com a política de transportes na autarquia? Não será única e simplesmente uma decisão avulso?
Por que motivo opções deste tipo, que atribuem direitos no espaço público a privados, não são colocadas a debate público?
Os países desenvolvidos, e ambientalistas, são uma referência que não pode nem deve ser ignorada.
Diário do Minho - 25 de fevereiro 2013 |
Medidas avulsas, claro. Ou há dúvidas?
ResponderExcluirDesde o encerramento da via férrea para obras de modernização (Outubro de 2002) até à entrada em serviço da basilar linha 43 dos TUB (Estação-Universidade) passaram 7 (sete) anos.
Durante todo esse tempo, como… nas décadas anteriores, chegar à UM (um enorme pólo de vida da cidade) era um martírio, com uma ou duas mudanças de autocarros e uns 50 minutos de tortura…
Medidas avulsas, portanto. Só actuam quando se torna demasiado óbvio o falhanço.