“QUEM CALA CONSENTE!” ... diz o POVO. Vai calar ou vai VOTAR?
Na tertúlia que realizámos no Museu Nogueira da Silva, na Semana da Democracia (Manifesto Contra a Indiferença), Manuel Sarmento lançou a debate a temática “Cidadania”. Explicitou o conceito de Cidadania Participativa e seu impacto nas eleições que vão legitimar o exercício de funções, neste caso a nível autárquico, às equipas a quem este ato democrático atribuir a função de governar o concelho (Executivo Municipal) ou acompanhar e fiscalizar a atividade da Câmara Municipal (Assembleia Municipal). A liderança das Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia e respetivas Assembleias de Freguesia, também terá lugar no dia 26 de setembro.
A Cidadania Representativa é operacionalizada através das listas de candidatos e respetivo Programa Eleitoral.
Compete ao Cidadão, como eleitor, informar-se, para que seja capaz de distinguir promessas estruturadas de promessas demagógicas.
Muita gente se questiona se deve votar, pois não conhece os candidatos, não sabe se são pessoas com conhecimentos e perfil de liderança que lhes permita cumprir promessas. Nos próximos quatro anos não descanse; mantenha papel ativo como cidadão, participando na vida da cidade/concelho onde reside.
Não esqueça: BRAGA A TODOS NÓS PERTENCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário