INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

sábado, 7 de maio de 2022

Participe no Combate a Plantas Invasoras

A ASPA  aderiu à Semana sobre Espécies Invasoras 2022: Portugal & Espanha (SEI 2022), promovida pela Rede Portuguesa de Estudo e Gestão de Espécies Invasoras, a Plataforma INVASORAS.PT e os projetos LIFE STOP Cortadeira e LIFE INVASAQUA
A iniciativa "Combate às Plantas Invasoras", promovida pela ASPA com a colaboração do Museu D. Diogo de Sousa, vai realizar-se no dia 21 de maio, pelas 15h00. Inclui uma apresentação da problemática, para conhecer e distinguir plantas invasoras, seguida de uma intervenção de controlo/arranque, no terreno.
Pretende-se sensibilizar os participantes para o impacto ambiental das espécies invasoras, divulgar espécies invasoras sinalizadas em ambiente urbano e rural (Braga) e alertar para a urgência do seu controlo.

Entretanto, poderá consultar as Fichas de Espécies Invasoras
Irá descobrir plantas aparentemente inofensivas que, afinal, integram a lista de Espécies Invasoras em Portugal. 
Participação: livre
Inscrição na parte prática: no Museu D. Diogo de Sousa
Material para a parte prática: luvas de jardinagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário