INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SETE FONTES - uma nova etapa na História do Monumento.

Nos últimos três anos mantivemos um contador de dias de abandono do Complexo das Sete Fontes, quer neste blogue quer nos textos publicados na coluna Entre Aspas, no Diário do Minho. 
As obras de conservação iniciaram, razão pela qual retirámos esse contador.
Consideramos essencial que os cidadãos possam acompanhar, com conhecimento acrescido, as estratégias de intervenção no Complexo das Sete Fontes, tanto mais que a defesa do Monumento Nacional se deve a uma vitória da cidadania. 
Por isso mesmo se torna importante que:
  • a Câmara Municipal de Braga disponibilize, através do respetivo website, o projeto das obras de conservação;
  • a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho divulgue os relatórios dos estudos arqueológicos e de análise cronológica das estruturas já realizados e cujo resumo consta do website da DGPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário