INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

domingo, 23 de outubro de 2016

Lançamento do livro "A FLORESTA EM PORTUGAL: Um apelo à inquietação cívica"

O formato adotado pela ASPA e pelo autor - apresentação do livro seguida de debate sobre  a floresta - permitiu a reflexão centrada em preocupações dos participantes, no que diz respeito à política florestal em vigor, há anos, em Portugal,  aos riscos da floresta e a forma de os evitar, aos benefícios e forma de os garantir, tanto a nível privado como público.
Victor Louro e Álvaro Domingues apresentaram o livro, o que permitiu uma interessada participação dos presentes que souberam animar o debate.
Ficou no  ar a necessidade de um plano de ação, a nível local e nacional,  que promova a valorização da floresta como bem privado e património comum.
Uma plateia atenta encheu o salão Nobre do Museu Nogueira da Silva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário