INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2024 comemorou 47 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ENTRE ASPAS "Melhorar o parque verde urbano para minimizar fenómenos climáticos extremos (1)"

O pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga prevê  abater 55 árvores na freguesia de S. Victor e 68 na freguesia de S. Vicente. 
Procurámos saber o motivo do abate e conhecer o(s) estudo(s) que o suportam, sabendo que as boas práticas atuais aconselham a  realização de estudo fitosanitário e biomecânico. Também pretendíamos saber qual é o plano para a substituição das árvores a abater.
Os riscos associados  às alterações climáticas exigem muita cautela nas decisões, de modo a evitar o abate de árvores que, só depois de cortadas, se verifica que, afinal, estavam de boa saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário