INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

EXPOSIÇÃO "ASPA: 40 ANOS DE LUTA(S)"

"ASPA: 40 ANOS DE LUTA(S)"
Há cerca de um ano, a ASPA inaugurou esta exposição no Museu Nogueira da Silva, em Braga, no âmbito da comemoração dos seus 40 anos de existência. 
Entretanto a exposição viajou até Guimarães, onde os vimaranenses tiveram a oportunidade de a visitar, na Sociedade Martins Sarmento, em junho e julho.
De volta a Braga, e porque é importante divulgar junto da comunidade académica o trabalho desta associação, contamos com a colaboração dos  Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em Gualtar. Esta parceria tem em vista proporcionar uma aproximação dos alunos desta Universidade ao meio onde habitam, através do conhecimento de memórias recentes - lutas ganhas e perdidas - de quem não desistiu de defender e incentivar a valorização do património local.
A exposição estará patente ao público no espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em Gualtar, de 5 a 30 de Novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário