INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

ENTRE ASPAS: À atenção dos partidos políticos! 12 medidas para melhorar o concelho

 À ATENÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS!

As eleições autárquicas são um momento adequado para que os partidos se pronunciem sobre a defesa e preservação do património cultural e natural do concelho. Desde sempre, a ASPA tem proposto o que considera prioritário neste domínio. Retomamos algumas dessas prioridades que consideramos mais urgentes para a valorização do concelho, no âmbito do património construído e ambiental e que temos vindo a levantar através dos textos publicados na coluna Entre Aspas, ou que resultam do debate que a ASPA tem promovido em vários momentos e contextos com a sociedade bracarense. O facto de nos repetirmos na sua definição, relativamente a anos e a eleições anteriores, demonstra como Braga tem esperado - paciente e, por vezes, desconsoladamente - pela valorização dos recursos herdados do passado.

Nesse sentido, a ASPA desafia todos os partidos concorrentes a inscreverem, nas suas prioridades, as doze medidas indicadas neste texto, com vista à salvaguarda de património construído e ambiental...

Nenhum comentário:

Postar um comentário