INTERVENÇÃO CÍVICA EM DEFESA DO PATRIMÓNIO

A ASPA criou este blogue em 2012, quando comemorou 35 anos de intervenção cívica.
Em janeiro de 2023 comemorou 46 anos de intervenção.
Numa cidade em que as intervenções livres dos cidadãos foram, durante anos, ignoradas, hostilizadas ou mesmo reprimidas, a ASPA, contra ventos e marés, sempre demonstrou, no terreno, que é verdadeiramente uma instituição de utilidade pública.
Numa época em que poucos perseguem utopias, não queremos descrer da presente e desistir do futuro, porque acreditamos que a cidade ideal, "sem muros nem ameias", ainda é possível.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RECOLHIMENTO DAS CONVERTIDAS - opiniões sobre a utilização futura

São variadas as opiniões sobre a utilização a dar ao Recolhimento das Convertidas e, para facilitar a consulta dos textos publicados na imprensa local, optámos por os disponibilizar neste espaço... à medida que vão sendo publicados.
Para a ASPA, qualquer intervenção neste edifício terá de ser extremamente cuidada, conforme alertámos já em vários Entre AspasDeverá integrar um gestor habituado a trabalhar em centros históricos, um arquitecto especializado na recuperação de edifícios conventuais, um historiador de arte do período barroco e especialista em memória das mulheres do mesmo período. 
Com o comunicado à imprensa pretendemos esclarecer qualquer dúvida que persistisse, razão pela qual foi divulgado na íntegra num Entre Aspas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário